Uma grande descoberta do Egito Antigo
Conhecido por suas grandes pirâmides, o Egito guarda segredos interessantes. Aqui mostraremos a vocês uma grande descoberta do Antigo Egito.
O barco do Faraó khufu´s: "Esta descoberta levou o Egito a ser uma das maiores civilizações do mundo antigo" palavras de Zahi Hawss, guardião das antiguidades e maior arqueólogo do Egito.
Além de ser um avanço tecnológico o barco do Faraó Khufu´s estava guardado em uma embarcação. O Faraó Khufu's foi o que ordenou a construção da grande pirâmide a mais de 4000 anos atrás. O que ele enterrou abaixo dela é mais importante que a própria pirâmide.
"O mais impressionante nesta descoberta é como os egípcios construíram este barco incrível" palavras de Zahi Hawss. O barco do Faraó khufu's é o artefato mais extraordinário do mundo. Seu comprimento é de 13 andares de altura, ele possuí 1200 peças e foi montado com pedacinhos de madeira e uma espécie de costura.
O sitio Giza foi escavado muitas vezes, mas o objeto foi encontrado por acaso. "A descoberta aconteceu totalmente por acidente, muitas grandes descobertas sempre acontecem por sorte" palavras de Zahi Hawss. Em 1952 o arqueólogo Kamal El Mallakh estava supervisionando a grande pirâmide, o lado sul estava cheio de fragmentos de pedra então começaram a limpar o local, porém quando estavam limpando encontraram enormes placas de calcário, cuidadosamente juntas e uma grande pedra fez um pequeno buraco entre elas, quando aquele homem viu o que estava lá dentro disse:
- Senti cheiro de história. Ele descobriu 41 blocos de calcário que pesavam entre 17 a 20 toneladas, eles descobriram um poço de 30 metros de extensão, foi o conteúdo do poço que deixou os arqueólogos empolgados. Uma pilha enorme de madeira,cordas e remos revelou do que se tratava. Por que Khufu's enterrou seu barco ao lado de sua pirâmide?
Os egípcios acreditavam em vida após a morte ou seja na reencarnação. O Faraó também acreditava nesse mito, então pensava ele que sua alma partiria e sua matéria (corpo) ficariam abrigadas em sua pirâmide. Por isso na mumificação os egípcios jogavam essências, óleos, amuletos e deixavam o corpo cheio de sal exposto ao sol 40 dias para que sua carne desidratasse e ressecasse para durar mais tempo e retiravam todos os órgãos, menos o coração, pois acreditavam que lá dentro guardavam todos os sentimentos. Para que quando a alma voltasse seu corpo não estivesse apodrecido. E sua alma poderia entrar novamente em seu corpo e começar uma nova vida.
O barco foi construído pois, Khufu´s acreditava que se purificaria com Rá (conhecido como Deus Sol) e juntos eles fariam a jornada diária do sol, atravessando o céu e os oceanos. Segundo a crença egípcia eles seriam levados em um grande barco, essa ideia fazia grande sentido aos povos egípcios e depois com seu corpo intacto o Faraó voltava para viver uma nova vida.
No raciocínio egípcio o barco seria usado após a morte. Eles acreditavam que Khufu´s e Rá seriam 1 único deus. O barco é um testemunho incrível sobre a importância do rio Nilo, pois barco significa Nilo e Nilo significa Egito.
Esperamos que todos tenham gostado!!!
Autora: Bruna Eduarda Ribeiro Rezende

Nenhum comentário:
Postar um comentário